No dia 18 de abril de 2021 foi oficialmente inaugurada a LIGA CHIKARA DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, com a presença de representantes das Equipes filiadas e apenas familiares (devido as medidas restritivas em função da COVID). A Celebração teve início com uma prece ecumênica do Pai Nosso, seguida de um minuto de silêncio em respeito aos familiares e vítimas da pandemia. Palavras de boas vindas da Presidente Adriana Ribeiro e do Vice Presidente Sensei Pedro Sérgio e logo após o Sensei Igor Fraga fez questão de enfatizar a importância do momento e os laços que levaram a união dos fundadores presentes. A importância que o judô demonstra na formação moral de cada um, muito além das competições e conquistas individuais. O Sensei Lacerda discursou sobre os planos ainda para esse ano, incentivando a divulgação em massa da parceria com a CBLJ e com o Presidente Shihan Eduardo Costa. Comparando a Liga Chikara com os ideais de um judô familiar e inclusivo aplicado pela CBLJ, obtendo calorosa recepção dos presentes. Também muito aplaudido foi o vídeo de boas vindas enviado pelo Presidente Eduardo Costa que com palavras simples, diretas e sinceras emocionaram a todos ao enfatizar sua amizade independente do Judô com o Sensei Lacerda, deixando claro sua admiração e confiança, já que ambos tiveram muito em comum vivendo momentos difíceis com a perda de ambas as mães.

 

Alex com o alvará
Sensei Lacerda erguendo o alvará

 

     Após a entrega dos devidos certificados e homenagens, foram servidos salgadinhos e refrigerantes e um brinde se deu, encerrando assim a celebração que vinha sido aguardada por muitos. Apesar de uma celebração pequena e discreta devido ao momento que o mundo vem passando, todos ficaram muito felizes e traçando objetivos e metas com a permissão de nosso Pai maior, que certamente proporcionará a cura dessa pandemia e tudo voltará a normalidade.

 

     Assim foi oficialmente inaugurada a LIGA CHIKARA DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, lembrando que todos participaram de uma campanha de doação de alimentos, onde será montada uma cesta básica a ser distribuída aos mais necessitados nos próximos dias! Vida longa e próspera a essa parceria entre a CBLJ e a Liga Chikara!

OBS: Todos os presentes sem máscara (apenas para as fotos) eram da mesma família, testaram para covid, foram vacinados, ou já tiveram a mesma. Além disso aferiram a temperatura passando por tapete higienizador e fizeram uso constante de álcool em gel! 

 

Discurso do Vice-Presidente 

 

Vice-Presidente

 

É com muita honra que nos reunimos nesta tarde solene, para inaugurar a tão esperada LIGA CHIKARA DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Na qual Saúdo a todos os presentes, Saúdo á Presidente da Liga CHIKARA DE JUDÔ, ADRIANA FERREIRA, Saúdo o SENSEI LACERDA,  Saúdo a todos os diretores da LIGA CHIKARA, Saúdo a todos os PRESIDENTES das agremiações fundadores da LIGA CHIKARA, e uma saudação especial (in memorium) da idealizadora deste sonho, SRA. VALDÉA LACERDA, mãe do SENSEI LACERDA, que está nos braços do nosso Pai Celestial, feliz e orgulhosa do seu filho amado.

Hoje estamos realizando um Sonho acalentado por todos nós Diretores da LIGA CHIKARA, coube pela graça de Deus à atual Diretoria a honra da inauguração desta LIGA. Sinto-me muito honrado, enquanto vice-presidente desta LIGA, de ver concretizado o esforço empreendido pelo SENSEI LACERDA. Então resolveu-se pôr em prática o ambicioso plano de se fazer uma LIGA diferenciada, que proporcionasse melhores condições de apoio ao JUDÔ e as Agremiações de Niterói e     São Gonçalo, assim como, outras entidades de outras regiões no segmento Judoístico.

De fato, reunir em um mesmo espaço diversas Agremiações, possibilitará uma maior integração entre as mesmas e a LIGA, favorecendo a luta em defesa da autonomia do JUDÔ em nossa região. Prezamos por um JUDÔ de qualidade, com cursos, seminários, módulos de formação de faixas pretas, competições de qualidade e organizadas.

Esse trabalho integrado entre a LIGA e as Agremiações associadas, resultará em importantes conquistas em prol do JUDÔ de nossa região. Neste sentido, a LIGA CHIKARA contribuirá de forma sinérgica para o debate de melhorias para o JUDÔ. Mais do que nunca, é tempo de unirmos forças para fortalecer o JUDÔ frente aos desafios enfrentados por ocasião dessa Pandemia, com o envolvimento de todos os diretores e das Agremiações fundadoras.

               Por fim, agradeço em nome do SENSEI LACERDA, da Presidente ADRIANA, de toda a Diretoria da LIGA CHIKARA DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, e dos Presidentes das Agremiações fundadoras que contribuíram para a organização desta solenidade. A todos que nos brindam com suas presenças, um ótimo domingo e o nosso Muito obrigado!